Plano Detox : Abacaxi, Couve e Hortelã 

Plano Detox : Abacaxi, Couve e Hortelã

plano-detox

O plano detox é uma bebida que contêm nutrientes que ajudam na eliminação de toxinas que são acumuladas diariamente no nosso organismo, seja pela alimentação, seja pela poluição ambiental. Esses sucos devem ser ingeridos para substituir refeições pesadas e com substâncias nocivas ao nosso organismo – como açúcar refinado e gorduras saturadas – ou entre refeições para fazer a desintoxicação rápida do corpo. Essas toxinas acabam se acumulando nas nossas células, prejudicando o funcionamento do nosso corpo e causando inchaços, ganho de peso e doenças.

O plano detox de abacaxi, couve e hortelã é ideal para quem procura uma opção rápida, prática e refrescante para limpar o organismo e se ver livre de alguns quilinhos. O abacaxi é uma fruta cítrica rica em água e que tem efeito diurético, ajudando na eliminação de substâncias indesejadas e diminuindo o inchaço causado por líquidos em excesso no organismo. O abacaxi também é rico em fibras, um componente alimentar que ajuda a regular o funcionamento do intestino promovendo um aumento na excreção de substâncias não desejáveis ao nosso corpo. Por último, o abacaxi age diretamente desobstruindo o fígado, o órgão responsável por receber toda a carga de toxinas que entra no nosso corpo.

O hortelã é bastante usado em diversos sucos detox por sua ação na melhora digestão, o que ajuda diretamente no processo de limpeza e desintoxicação do organismo. E o último ingrediente é a couve, um vegetal de folhas verdes que é muito rica em clorofila, uma substância que é responsável por retirar da nossa corrente sanguínea as toxinas ambientes. Além disso, é outro alimento que também age diretamente sobre o fígado permitindo uma maior neutralização de qualquer tipo de substância tóxica que entre no nosso organismo, desde metais pesados até pesticidas.

Para preparar o suco, são necessárias uma fatia grossa de abacaxi (deve ser picado), 1 ½ filha de couve (higienizada) e 2 folhinhas de hortelã, então bate-se tudo no liquidificador e toma sem coar. Deve ser feito na hora para evitar a perda de nutrientes e o ideal é que se tome esse suco três vezes por dia durante três dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *