Amenize o melasma com essas dicas!

Abaixo mostraremos alguns dos métodos mais utilizados para amenizar o melasma. Esses exemplos de tratamentos são utilizados por muitas mulheres e são muito eficazes por seus resultados tão demonstrativos, sendo assim segue abaixo uma lista com alguns exemplos desses métodos. Eles são tratamentos que utilizam produtos simples de serem utilizados e de fácil acesso para serem encontrados.

Seque abaixo uma lista de 10 métodos que são muito indicados para amenizar o melasma:

1) Uso do protetor solar com fator de 50 para cima todos os dias para evitar os raios soles. Pois, os protetores abaixo desse fator não possuem capacidade de evitar a penetração dos raios solares na pele.

2) Usar um creme clareador que tenha em suas composições presentes o ácido kójico e niaciamida, pois o ácido bloqueia a produção excessiva de melanina na nossa pele e a niaciamida agente clareador da pele, reduzindo assim efetivamente áreas de pigmentação irregulares e as manchas da idade.

3) Use ampolas de vitamina C em seu tratamento, pois os produtos com vitamina C possuem proteínas especiais e fornece uma proteção antioxidante para ajudar a defender sua pele dos radicais livres.

4) Usar insulfilme no seu carro para bloquear os raios solares, pois quando você coloca o insulfilme no vidro de seu carro, ele pode bloquear até 99% de raios UVA e UVB vindo do sol.

5) Ter uma alimentação balanceada, pois uma dieta sem orientação pode causar falta de elementos enunciais como o ácido fólico e a falta dele gera uma hiperpigmentação na sua pele.

6) Utilizar vinagre de maçã para melhorar o tratamento, pois a utilização dele traz vários benefícios para a pele como, por exemplo a renovação celular da pele, a digestão e serve para acalmar a pele quando usado como tônico facial.

7) Utilizar receitas caseiras para manter seu rosto hidratado, pois elas possuem o fácil acesso de obter seus ingredientes e geralmente eles são de baixo custo para sua produção.

8) Usar chapéu ou boné quando for sair na rua, pois assim você pode evitar a exposição da sua pele aos raios solares UVA e UVB.

9) Evitar a exposição solar excessiva ao sol, utilize sempre um boné, sombrinha e o insulfilme em seu carro para assim se proteger ao máximo dos raios solares. Pois, se uma pessoa fica muito tempo no sol isso pode ser um dos geradores da presença do melasma em seu rosto.

10) Fazer calmante facial usando alecrim, pois ele traz vários benefícios como a ação calmante e também ele ajuda na circulação.

Esses são alguns dos tratamentos que são mais eficazes quando se trata do melasma. Pois, muitos deles são de fácil acesso e com uma utilização simples e eficaz. A ordem dos procedimentos não altera o resultado, você pode utilizá-los na ordem que você acha melhor.